Pesquisar este blog

visitas do blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Medos, aves e espadas.

Caído no chão do campo de batalha o homen olhou o céu, e nele as aves se agrupavam e se ajudavam. Então ele pensou: "estou aquí quase morto, o soldado que acabara de ferir meu peito não teve culpa de tal ato violento. Queria eu alcançar essas aves que voam acima de mim, não só para voar com elas, mas para tambem ser prestativo com os que estão ao meu lado...mas estou ferido um soldado confuso me feriu, e provavelmente morrerei, ele não teve culpa".
O homem que disse isso nunca existiu de fato! Surpreso ?
Mas as aves existem, se ajudam e se UNEM!
A humanidade das pessoas é como esse homem, que só no chão e prestes a morrer vê o que lhe está acima. Mas porque só enxergar isso no momento derradeiro??
O "homem" não perdoou seu algoz, mas admitiu que o mesmo não teve culpa de ferí-lo .
Se enxergarmos AGORA o que ele enxergou no FIM, seremos melhores, pois saberemos que a maioria dos golpes que a nós são lançados, não passam de ignorância e medo. Medo de serem feridos, e por isso nos ferem antes.
Quanto as aves, são nossos sonhos, que ACIMA de nós se organizan e se unem por nós!

Mas como foi dito antes...eles estão acima...acima de mentes pequenas e pequenas existencias!
CRESÇAM PRA DENTRO, E QUANDO ESTIVEREM CHEIOS, TRANSBORDEM PRO MUNDO!

Um comentário:

  1. Belo texto...como sempre né?! xD

    Adorei duas partes, a questão em que diz que os sonhos se unem por nós...nunca tinha parado pra pensar, mas realmente os sonhos nos ajudam de uma forma indescritível, são metas de esperança, que almejamos, mesmo quando parece impossível e irreal. Mas o sonhos ainda podem ajudar mais se forem unidos a mais outros sonhos de outras pessoas, aonde um vai ajudando o outro e dando base e sustentação...Nossa como tudo seria mais fácil se deixássemos o egoísmo de lado e olhássemos também para o sonho do próximo.

    O Outro ponto foi o final..."CRESÇAM PRA DENTRO, E QUANDO ESTIVEREM CHEIOS, TRANSBORDEM PRO MUNDO!" ... Preciso nem comentar que é assim que vejo o ato de aprender. Aprender pra depois poder ajudar o mundo com o que aprendeu.

    Bjs

    ResponderExcluir